Semana das Engenharias da Ufal abre prazo pra submissão de artigos

Evento acontece no Campus do Sertão, de 18 a 20 de abril
Por Jacqueline Freire - jornalista
18/01/2023 11h29 - Atualizado em 18/01/2023 às 11h31

Delmiro Gouveia será a sede da oitava edição da Semana das Engenharias da Universidade Federal de Alagoas, de 18 a 20 de abril. O evento, que é organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) em Engenharias da Ufal, está com prazo aberto até 5 de fevereiro para submissão de trabalhos. O tema da Semenge deste ano é Engenharia e a evolução tecnológica - O perfil do Engenheiro na sociedade contemporânea.

Cada participante poderá enviar, como autor principal, apenas um artigo a ser submetido para avaliação. O trabalho deve abranger uma das temáticas do evento, e deve apresentar resultados.

“A evolução tecnológica é algo que vem transformando a forma que vivemos, trabalhamos e nos relacionamos, e certamente os novos profissionais, ou profissionais do futuro, deverão buscar uma visão holística de todo esse processo, ter a capacidade de entender os impactos sociais que esses avanços podem causar e enxergar que também podem fazer parte do desenvolvimento dessas novas tecnologias”, afirma a comissão organizadora.

A ideia é, além de discutir a formação dos futuros engenheiros e os impactos do ferramental tecnológico atual na engenharia, discutir também o papel desses profissionais em ações cada vez mais multidisciplinares que considerem os objetivos do desenvolvimento sustentável em seus aspectos sociais, ambientais e econômicos. “O mercado de trabalho está cada vez mais complexo e exigindo maiores qualificações, nos fazendo tomar o papel principal no desenvolvimento dessas novas ferramentas”, avaliam.

Para inscrição, informações e submissão de trabalhos, clique aqui ou acesse o Instagram: @semengeufal