Proex publica Atlas das ACE’S na Revista de Extensão em Debate

Catálogo apresenta as Atividades Curriculares de Extensão (A.C.Es) de cada curso de graduação
Por Por Kariny Marinho - Estudante de Relações Públicas
17/01/2023 11h07 - Atualizado em 17/01/2023 às 13h35

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) lançou recentemente o Atlas das ACE’S na Revista Extensão em Debate, com o objetivo de apresentar de forma catalogada as Atividades Curriculares de Extensão (A.C.Es) de cada curso de graduação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). 

O Atlas das ACE’S é um produto científico, resultado de uma das diversas ações do projeto “Extensão na Agenda”, uma atividade extensionista vinculada ao Programa Integralizador de Extensão (PIEX). Trata-se de um catálogo que apresenta, de forma sintética e didática, como estão distribuídas as Atividades Curriculares de Extensão (A.C.Es) ao longo das matrizes curriculares de cada curso de graduação da Ufal. 

O vocábulo “atlas” significa uma publicação formada por uma coleção de mapas ou de cartas geográficas. A presença desta palavra no título do produto científico introduz o principal objetivo desta produção: servir como um “localizador” e permitir mapear onde estão, como e quando são ofertadas ao longo dos períodos acadêmicos da Ufal. 

Para ter acesso ao conteúdo da Revista, clique aqui.