Grupo de pesquisa abre inscrições para projeto VidaH Positiva

Prazo para candidaturas vai até 19 de setembro
Por Jacqueline Freire - jornalista
15/09/2022 15h20

O Grupo de Pesquisa em Agravos Cardiometabólicos, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), abriu inscrições, até 19 de setembro, para o projeto de Extensão Universitária VidaH Positiva, que tem o objetivo de desenvolver estratégias de educação em saúde para a promoção da saúde cardiovascular e metabólica de pessoas vivendo com HIV.

Sob coordenação das professoras Luciana Costa Melo e Samara Bomfim Gomes Campos, o projeto atua no Serviço de Assistência Especializada (SAE) do Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HEHA) e no Hospital Dia do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa), capacitando os estudantes para a intervenção em saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e promovendo a integração entre serviço e universidade.

Podem participar da seleção, estudantes matriculados na Ufal ou na Uncisal e que tenham concluído ao menos o primeiro semestre em um curso de graduação na área da saúde, Ciências Biológicas ou Serviço Social. Além disso, os candidatos não podem estar cursando o penúltimo ou último ano do curso e devem ter disponibilidade para participar da capacitação do projeto, além das 12 horas semanais de trabalho, sendo destas, seis horas presenciais.

A seleção será feita em três etapas: participação nos dois dias do ciclo de palestras no evento “1º Simpósio de HIV e Doenças Cardiometabólicas de Alagoas”, organizado pela equipe coordenadora do projeto; prova específica referente aos temas abordados nas palestras e entrevista com entrega de carta de intenção.

O trabalho vinculado ao projeto de extensão é voluntário, sendo certificado pela Proex/Ufal, de acordo com a carga horária referente às atividades desenvolvidas pelo membro ao longo do período em que estiver vinculado ao projeto.

Mais informações e inscrições, clique aqui.