Escola de Enfermagem promove palestra sobre monkeypox nesta sexta-feira

Atividade é gratuita e tem o objetivo de discutir a doença e sua situação epidemiológica
Por Jacqueline Freire - jornalista
19/09/2022 16h27 - Atualizado em 19/09/2022 às 16h29

Na próxima sexta-feira (23), a partir das 14h, a Escola de Enfermagem (Eenf) da Universidade Federal de Alagoas realiza a palestra Monkeypox: descrição e situação epidemiológica. O evento é gratuito e será realizado no auditório Vera Rocha, no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Ministrada pela enfermeira Waldinea Maria da Silva, coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS), a palestra faz parte das ações do projeto de extensão Fortalecendo a atuação da Enfermagem na atenção primária à saúde, coordenado pela professora Viviane Rodrigues.

“Trata-se de um projeto idealizado pela coordenação e vice-coordenação da disciplina Estágio supervisionado em unidade básica de saúde, do curso de graduação em Enfermagem da Ufal, a partir da solicitação de revisão de conteúdos por parte dos estudantes que iniciarão o referido estágio, ocorrida em vários períodos acadêmicos”, explicou a docente.

O público-alvo são os estudantes de Enfermagem e áreas afins, internos e externos à Ufal, além dos enfermeiros preceptores que recebem os estudantes nos campos de prática dessa disciplina. “Esperamos contribuir para um melhor desempenho dos estudantes no estágio em unidade básica de saúde e atualizar os profissionais enfermeiros dos serviços”, completou.

Haverá certificado de participação. Informações e inscrições, clique aqui.