Paespe realiza atividades de recepção para calouros neste sábado (6)

Podem participar os estudantes que irão ingressar na Ufal no próximo semestre e estudaram em escola pública
Por Ascom Ufal
05/08/2022 09h25

Neste sábado, 6 de agosto, o Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza o Pró-egressos, projeto de extensão direcionado para os alunos que irão ingressar na Ufal em 2022 e estudaram na rede pública.

 Os participantes terão direito a certificado de participação.

Segundo o professor Roberaldo Souza, coordenador do programa, o Pró-egressos visa apresentar aos estudantes das escolas públicas alguns serviços que a Universidade oferece, como os de assistência social, as oportunidades de bolsas e as orientações acadêmicas.

“As orientações acontecerão às 8h30, não necessitando que sejam realizadas inscrições. Os interessados devem comparecer ao Paespe, que fica no Centro de Tecnologias (Ctec), no Campus A. C. Simões”, avisa o professor.

Mais informações sobre os projetos, entre em contato pelo telefone (82) 3214-1866 ou 32141291.

Sobre o Paespe

O Paespe é um programa que tem por missão se tornar referência regional em educação e transformação social de alunos que vieram da rede pública. O programa tem suas aulas realizadas no Ctec e tem como professores os próprios docentes da Ufal. Os alunos dos Programas de Educação Tutorial (PET) e do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) também podem atuar como colaboradores, bem como a Ejec e a Proteq, Empresas Juniores do Ctec.