Ufal divulga novo calendário acadêmico unificado para o ano de 2022

Primeiro semestre letivo, 2022.1, terá início no dia 15 de agosto

Por Ascom Ufal
- Atualizado em

Após a ampliação do semestre letivo 2021.2 deliberada na última terça-feira (5), o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), divulga a Resolução 52/2022 que aprova o novo Calendário Acadêmico Unificado.  O encerramento do período 2021.2 acontece no dia 30 de julho, seguido do recesso de 16 dias, que encerra dia 14 de agosto. As aulas para o período 2022.1 terão início já no dia 15 de agosto.

Durante esta semana, as Unidades estão em processo de finalização do semestre, após a dilatação do prazo. Este é, então, o período de ajustes na oferta acadêmica para 2022.1, junto aos coordenadores de curso e à Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

De 18 a 29 de julho será aberto o prazo para requerer reabertura de matrícula (destrancamento), rematrícula (desbloqueio) e prorrogação de curso. Nesse mesmo período será possível requerer matrícula em disciplinas isoladas, no caso de estudantes externos.

A unificação acontece nos calendários acadêmicos nos diversos campi e Unidades Acadêmicas da Ufal. As atividades acadêmicas e administrativas serão regularmente realizadas nos semestres 2022.1 e 2022.2, mantendo-se seu formato presencial, ficando suspensas as situações de excepcionalidades estabelecidas, em decorrência da pandemia da covid 19.

Clique no anexo abaixo para acessar o documento