Projeto seleciona bolsistas para ações de saúde da pessoa albina

Podem se candidatar estudantes dos campi de Maceió e Arapiraca; são ofertadas 4 vagas para bolsistas e 4 para voluntários
Por Manuella Soares - jornalista
26/07/2022 19h38

Estarão abertas no período de 27 de julho a 15 de agosto as inscrições para estudantes interessados em integrar a equipe do projeto Direito à Saúde da Pessoa Albina: Perfil e diagnóstico de saúde e a busca por ações de ruptura das iniquidades em municípios do agreste alagoano.

Podem se inscrever estudantes dos cursos de saúde dos campi A.C. Simões e Arapiraca que não estejam cursando o primeiro ou último período e tenham disponibilidade de 12 horas semanais para realizar as atividades do projeto. Serão destinadas duas vagas de bolsistas e duas de voluntários para cada campus. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet por meio do endereço eletrônico projetosaudealbinos@gmail.com.

Os candidatos devem enviar currículo, carta de intenção, histórico analítico, comprovante
de matrícula e cópia do cartão de vacina atualizado, comprovando a imunização para tétano, hepatite B, tríplice viral e covid-19.

A primeira etapa do processo seletivo será a análise da documentação, de caráter eliminatório e classificatório. Os aprovados serão convocados no dia 29 de agosto para a etapa da entrevista, que deve acontecer entre 12 e 15 de setembro. O resultado final vai ser divulgado em 27 de setembro e as atividades iniciam no dia 29 do mesmo mês.

Ações e bolsas

Os aprovados para integrar o projeto devem dedicar 12 horas semanais para atividades que envolvem apoio aos pesquisadores, reuniões com supervisores e coordenação, estudos dirigidos, viagens para as comunidades quilombolas e outras ações que podem ser on-line ou presenciais.

O projeto é vinculado ao Laboratório do Programa UniversidAids, da Faculdade de Medicina (Famed) e as quatro bolsas ofertadas serão financiadas com recursos oriundos da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNPIR/MMFDH) por meio de TED celebrado com a Universidade Federal de Alagoas, no valor de R$ 600.