Proex recebe inscrição de estudantes para Programa Integralizador de Extensão

São ofertadas dez bolsas e inscrições devem ser feitas até 14 de julho
Por Ascom Ufal e Paulo Canuto- estudante de jornalismo
11/07/2022 11h16

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas lançou edital de processo seletivo de estudantes para o Programa Integralizador de Extensão (Piex) da Ufal. As inscrições devem ser feitas até 14 de julho neste link 

São ofertadas dez vagas e quem for selecionado vai atuar como bolsista em diversos setores da Proex, recebendo o valor mensal de R$400 e, ao final, um certificado com a carga horária equivalente. 

Pode participar do processo seletivo quem estiver regularmente matriculado nos cursos presenciais de graduação da Ufal, Campus A. C. Simões, em Administração, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Design, Jornalismo, Relações Públicas, Sistemas de Informação, Serviço Social ou Pedagogia. A carga horária exigida é de 12 horas semanais nos turnos matutino ou vespertino, de acordo com o quadro de vagas. 

O edital está disponível no link. É importante ler com atenção e verificar a documentação exigida e os prazos do processo, além de conferir a quantidade de vaga para cada setor e o horário de atuação. 

A seleção será feita em três etapas: na primeira, serão avaliados os documentos; na segunda, avaliação e pontuação dos candidatos aprovados na primeira etapa; e por fim, provas práticas. 

O resultado final será divulgado no dia 28 de julho no endereço eletrônico.

Mais sobre o Piex

O Piex é uma ação institucional que visa à integralização, ao monitoramento, ao acompanhamento e à divulgação das diversas atividades extensionistas desenvolvidas em todos os campi e unidades educacionais da Ufal. Uma oportunidade para os estudantes que querem desenvolver uma atividade extra, fora da sala de aula, num ambiente muito dinâmico como a Proex.