Pinacoteca Universitária abre novo edital de bolsistas para curso de Design

Selecionados iniciam atividades já em agosto e receberão bolsa de R$ 400,00 mensais; inscrições vão até o dia 17 de julho
Por Ascom Ufal
12/07/2022 09h10 - Atualizado em 12/07/2022 às 16h17

A Pinacoteca Universitária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu inscrições para seleção de dois novos bolsistas do curso de Design para trabalhar no setor de Comunicação. Os selecionados iniciam suas atividades já em agosto e receberão bolsa de R$ 400,00 mensais.

As inscrições vão até o dia 17 de julho exclusivamente através do formulário

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados no curso de Graduação em Design da Ufal, no Campus A. C. Simões. É preciso que os selecionados tenham disponibilidade de atuação na Pinacoteca Universitária (localizada no Espaço Cultural Universitário Salomão de Barros Lima, Praça Visconde de Sinimbu, 206, 1º andar, Centro, Maceió) para atender as atividades programadas e a carga horária exigida de 12 horas semanais nos turnos matutino e/ou vespertino. 

A seleção será feita com base na análise dos documentos e do portfólio dos candidatos, uma  entrevista e uma prova prática. A avaliação da prova prática terá por objetivo aferir a aptidão do candidato para o desempenho das atividades inerentes à vaga.

O tema da prova prática será enviado por e-mail. O candidato deverá produzir uma peça gráfica em programa de desenho/imagem vetorial, de acordo com as orientações fornecidas, dentro das orientações estabelecidas antecipadamente por e-mail pela coordenação da Pinacoteca. 

Confira mais informações no edital.

 A Pinacoteca Universitária, museu de artes visuais da Universidade Federal de Alagoas, é um equipamento cultural vinculado à Pró-reitoria de Extensão, que tem como propósito primordial preservar e difundir a memória artística e cultural de Alagoas.