Estudantes de Engenharia de Petróleo recebem Prêmio de Excelência pela terceira vez

Prêmio é concedido a apenas 20% dos Capítulos Estudantis em todo o mundo

Por Jacqueline Freire - jornalista
- Atualizado em

Os estudantes de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e que fazem parte do Capítulo Estudantil SPE Ufal, receberam o Prêmio de Excelência do Capítulo Estudantil de 2022 (veja certificado em anexo). O prêmio é a segunda maior honra que um Capítulo Estudantil pode receber e é concedido a apenas 20% dos Capítulos Estudantis em todo o mundo.

Segundo Raíssa Cavalcante, presidente do Capítulo Estudantil SPE Ufal, o prêmio é em reconhecimento aos projetos e eventos que o grupo organizou ao longo do ano. “Estamos felizes em poder compartilhar com toda a universidade, alunos e professores que contribuíram de alguma forma!”, diz.

“Somos apenas um dentre outros ao redor do mundo que fazem parte da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) aqui na universidade, que reúne alunos e profissionais da indústria de óleo e gás. Realizamos atividades aqui na Ufal desde 2015 e é a quarta vez que somos premiados, sendo este o terceiro Prêmio de Excelência do Capítulo Estudantil de 2022 (Excellence Award 2022)”, afirma a estudante.

Um Capítulo Estudantil é uma associação sem fins lucrativos de estudantes vinculados ao curso de Engenharia Petróleo. O seu principal objetivo é estabelecer contato entre os estudantes e a indústria do petróleo. Quem pode afiliar-se ao capítulo são alunos de graduação que tenham pelo menos 50% da sua grade curricular semelhante à engenharia ligada ao setor de petróleo. O objetivo é disseminar conhecimento a cerca da indústria de petróleo através de eventos, palestras, projetos, visitas técnicas e outras atividades acadêmicas, além de realizar ações que beneficiem a nossa sociedade em eventos de arrecadação de doações.

Saiba mais sobre as atividades e ações do grupo no site ou Instagram @spe_ufal.