Estudante de Administração Pública realiza pesquisa sobre a importância do TCC

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é a última etapa para a graduação
Por Lenilda Luna - jornalista
30/06/2022 15h44

A estudante Cintia Ferreira Maciel, do curso de Administração Pública, do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), solicita que estudantes da mesma graduação que ela respondam a um questionário para sua pesquisa. Mas é importante destacar que para responder aos formulário é necessário que eles tenham apresentado o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) entre 2015 e 2021.

O formulário é a segunda parte de uma pesquisa que Cintia vai analisar os TCCs apresentados no curso de Administração Pública, no período citado. “A análise reúne as principais características dos estudos e o intuito do meu trabalho é apontar a relevância do TCC para esse curso de graduação e a formação dos discentes, atribuindo a visão dos pesquisadores”, informou a estudante.

A duração média de tempo gasto para responder esse formulário será de 15 minutos, são nove seções, cada uma possui de duas a três questões cada. “Ressalto ainda que, as informações cedidas serão de suma importância para a minha pesquisa, e o responsável não será identificado, assegurando que as respostas terão garantia do anonimato”, enfatizou Cíntia Maciel.

O TCC é uma oportunidade para o estudante passar por uma avaliação final de uma banca examinadora para apresentar o aprendizado adquirido durante o curso. Mas também é um momento de muitas tensões e dúvidas. Cíntia destaca o que pretende analisar com o trabalho. “Quero descrever as condições, obstáculos e facilidades do processo de elaboração do TCC de um modo individual”, finalizou.

Clique aqui para abrir o formulário