Últimos dias para inscrição de bolsistas para a Usina Ciência; 11 vagas

Inscrição vai até domingo (22); Estudantes selecionados terão carga horária de 12 horas semanais
Por Ascom Ufal
20/05/2022 16h15 - Atualizado em 20/05/2022 às 18h13

A Usina Ciência, equipamento cultural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), abriu inscrições para seleção de bolsistas. Podem se candidatar, estudantes de graduação presencial da Ufal nos cursos de Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Geografia, Licenciatura em Química e Química Tecnológica e Industrial. Com a seleção, a Usina Ciência poderá voltar a receber visitas de escolas.

Para participar da seleção é preciso realizar inscrição no link. O prazo para preenchimento do formulário segue até domingo, 22 de maio. Serão selecionados onze bolsistas com bolsa no valor de R$ 400,00 mensais e carga horária de trabalho de 12 horas semanais nos turnos matutino e/ou vespertino.

A seleção será feita com base na análise documental, avaliação da carta de intenção e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 30 de maio no endereço eletrônico, e os novos bolsistas iniciam as atividades no dia 1º de junho.

Confira o edital aqui. Mais informações no Instagram.

Usina Ciência

A Usina Ciência tem como missão contribuir para a alfabetização científica e a melhoria do ensino de ciências de nosso Estado, através de ações educativas e de divulgação científica. Seu objetivo principal é na disseminação da ciência, isto é, incentivar e estimular alunos, professores e pessoas da comunidade em geral a dispor de maior interesse pelas disciplinas das Ciências Exatas e da Natureza, tais como Ciências Biológicas, Física, Matemática, Química, Astronomia e Geografia, através das aulas-show, do empréstimo de materiais, e da organização e colaboração em diversos cursos e eventos, procurando também aproximar ciência e realidade cotidiana.