Laboratório de Leitura Imanente abre inscrições para nova turma

Inscrições vão até 22 de maio e aulas acontecem de junho a novembro

Por Ascom Ufal
- Atualizado em

Entre os meses de junho a novembro será aberta mais uma turma do Laboratório de Leitura Imanente. As inscrições vão até 22 de maio e aulas serão ministradas pelo professor aposentado da Universidade Federal de Alagoas, Ciro Bezerra, doutor em Sociologia e Ciências Humanas. Para participar, é preciso realizar inscrição no link.

O curso o objetivo de promover a conquista da capacidade de pesquisa e estudos sistemáticos (conteúdos curriculares são estudados profundamente). A formação será realizada com uma carga horária total de 80 horas. Sendo 40 horas de formação teoriofilosofica e 40 horas de formação praticometodica. As atividades são abertas para todos os estudantes, com certificado.

O método da leitura imanente desperta a compreensão de que estudar é muito mais do que apenas ler ou decorar: é compreender o conteúdo em sua forma. O curso será de modo remoto, distribuídos em quatro turmas (segunda, terça, quarta e quinta-feira), de 19h às 22h, sendo duas horas para exposição e uma hora para debate.

Todos os encontros serão gravados pelo Grupo de Estudo Sociologia do Trabalho Pedagógico, Currículo e Formação Humana (GEPSTUFAL). O curso é realizado pelo Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (Paape) da Proest e envolve os três pilares de uma Universidade: extensão, ensino e pesquisa.

Mais informações no endereço: pedagogia@proest.ufal.br