Inscrições abertas para equipes de Futsal feminino e primeira divisão

Estudantes de graduação ou pós-graduação e servidores podem ingressar nas equipes
Por Ascom Ufal
04/05/2022 15h58

No próximo dia 14 de maio acontece mais uma edição da Liga Universitária de Futsal (LUF), uma organização esportiva criada por alunos do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe). No início de cada período letivo, a LUF busca a interação e a competitividade entre discentes dos cursos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio, pelo Google Forms.

Qualquer estudante da Ufal, da graduação ou pós-graduação, e servidores técnico-administrativos podem participar do Campeonato de Futsal. Para isso, basta procurar o responsável da equipe do seu curso para compor o time nas categorias masculina e feminina.

A competição segue até 28 de maio, apenas com as equipes da primeira divisão e feminino. “Nessa edição também haverá a categoria feminina, cuja modalidade vem crescendo a cada ano e, na última edição, a campeã foi a equipe da Química [do curso de Química], tendo como melhor jogadora e artilheira a atleta Marisa Feitosa”, afirmou Lucas de Souza, bacharel em Educação Física e presidente da Liga.

Últimas edições

A 2ª edição do campeonato ocorreu em setembro de 2019 e teve como campeã a equipe da Faculdade de Direito (FDA) e como vice-campeã a equipe de Engenharia Civil. O estudante Gilberto Lucas foi eleito o melhor jogador da competição.

Mais informações no Instagram da @lufufal_oficial.