Gestores da assistência estudantil de universidades partilham experiências

Ideia é criar um fórum local para tornar essas reuniões regulares
Por Ascom Ufal - Fotos: Renner Boldrino
25/05/2022 12h02 - Atualizado em 25/05/2022 às 12h35

Partilhar experiências exitosas para aperfeiçoar o atendimento. Esse foi o foco do encontro entre gestores da área de assistência estudantil da Ufal, das universidades Estadual de Alagoas (Uneal), de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), do Estado da Bahia (Uneb) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizado na última segunda-feira (23), na Sala dos Conselhos da Reitoria da Ufal.

“O evento teve como finalidade fazer uma roda de conversa, apresentar as ações que cada instituição vem realizado e conhecer as particularidades do trabalho”, relata o pró-reitor Estudantil, Alexandre Lima. Pela Ufal, também estiveram presentes o coordenador da Política de Assistência Estudantil, Alex Renner, e a coordenadora de Apoio à Qualidade de Vida Acadêmica, Adriana Guimarães.

Durante o encontro, pró-reitores e diretores de Assistência Estudantil apresentaram ações de alimentação, transporte, moradia e bolsa que são destinadas aos discentes.

Alexandre Lima ainda acrescenta que a reunião buscou promover a troca de experiência e que a expectativa é criar um fórum local “para poder fazer essa discussão contínua e permanente em relação às ações que deverão ser direcionadas ao atendimento dos estudantes”.