Ciclo de Palestras debate políticas públicas, sociedade e gestão

Atividades acontecem sempre às 15h nos dias 3, 10 e 17 de junho no Youtube
Por Ascom Ufal
23/05/2022 13h57 - Atualizado em 23/05/2022 às 16h50

Nos próximos dias 3, 10 e 17 de junho, acontece o Ciclo de Palestras do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas (ICS/Ufal). Durante esses dias, sempre às 15h, estudantes de graduação e pós interessados na temática das políticas públicas, podem acessar o perfil do ICS no Youtube para acompanhar as discussões.

Segundo a professora Luciléia Colombo, organizadora do evento, os debates terão o objetivo de discutir a gestão de alto e médio escalão do governo. “Pretendemos com o ciclo promover uma integração entre universidade, sociedade e gestão pública, com convidados que possuem expertise nas temáticas tratadas”, afirma.

Na sexta, 3 de junho, o debate contará com a presença de Aristides Monteiro Neto, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e de Vera Cepeda, docente da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). As próximas edições, que serão realizadas nos dias 10 e 17 de junho, contará com a participação dos pesquisadores Helena de Lorenzo, da Universidade de Araraquara (Uniara); Otamar de Carvalho, ex-secretário de planejamento do Ministério do Interior; Adriana Alves, do Ministério de Agricultura; Giuliana Correa, do Ministério de Desenvolvimento Regional; e de João Mendes da Rocha, da Universidade de Brasília (UnB).

Para receber certificado, é preciso realizar inscrição no link. A atividade é realizada em parceria com o Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento.