Bancas de heteroidentificação convoca candidatos para validação

Envio de documentos deve ser feito até esta terça,3 de maio
Por Ascom Ufal
02/05/2022 15h55 - Atualizado em 02/05/2022 às 16h19

Os candidatos que se autodeclararam negros (pretos ou pardos) na seleção de professor substituto do edital nº 81/2021 devem realizar a validação da autodeclaração étnico-racial até esta terça-feira, 3 de maio. Durante a validação, os candidatos se submeterão a uma banca para confirmar a autodeclaração de preto ou pardo.

O procedimento de heteroidentificação é feito por meio de uma avaliação dos arquivos enviados (fotos e vídeo) e considerará, tão somente, os aspectos fenotípicos do candidato. A lista com os documentos a serem enviardos por e-mail pode ser acessada aqui.

Quem já foi submetido ao procedimento de heteroidentificação na Ufal em um outro processo seletivo simplificado ou concurso público para contratação de pessoal temporário ou para provimento de cargo efetivo estará dispensado de realizar a validação novamente, desde que tenha obtido o resultado “Deferido”.

A relação dos candidatos convocados, que no ato da inscrição optaram por concorrer na demanda dos autodeclarados negros e obtiveram aprovação nas fases do Processo Seletivo descrito no subitem 1.5., encontra-se disponível no Anexo IV do edital.

A convocação também foi encaminhada para o e-mail dos candidatos. O resultado preliminar da validação será divulgado na página da Copeve no dia 9 de maio. Os candidatos terão um dia útil para recursos e o resultado final será divulgado até o dia 17 do mesmo mês.