Aula inaugural do mestrado em Antropologia acontece nesta segunda (30)

Evento foi adiado por conta das chuvas que aconteceram esta semana
Por Ascom Ufal
27/05/2022 09h46

A aula inaugural do mestrado em Sociologia do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Alagoas (UCS/Ufal) que aconteceria na última quarta (25), foi adiada para a próxima segunda-feira, 30 de maio, às 15h, por conta do temporal que aconteceu durante a semana em Maceió. 

A atividade será realizada no uditório Paulo Décio, localizado no Instituto de Ciências Sociais da Ufal, e terá como tema “ Justiça da Deficiência e Acesso Coletivo”. A aula será ministrada pela professora Pamela Block da Universidade de Western, no Canadá, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade da UFAL - NAC.  

As inscrições devem ser feitas por meio do link. O evento é uma parceria com o Núcleo de Acessibilidade (NAC), e terá como foco a diversidade e deficiência motora e audiovisual, numa tentativa de responder como criar espaços para acolher a deficiência e a interseccionalidade na Ufal. 

Pamela Block é antropóloga, professora da Western University em Ontário, no Canadá; membro da Society for Applied Anthropology; ex-presidente dos Society for Disability Studies; e coordenadora do Projeto Retratos Defiças.