Ainda dá tempo de participar da seleção para o Coro e Orquestra da Ufal

Coordenação de Assuntos Culturais prorrogou o prazo de candidaturas até segunda (30)
Por Ascom Ufal
27/05/2022 15h03

A Coordenação de Assuntos Culturais (CAC), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), prorrogou o prazo de inscrições para a seleção de novos integrantes do Coro (Corufal) e da Orquestra Sinfônica Universitária (OSU) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Para realizar sua inscrição clique aqui.

Também foram alteradas as datas de realização das provas, que acontecerão no dia 31 de maio para os candidatos à OSU e dia 1º de junho para os candidatos ao Corufal. Essa mudança aconteceu por conta da à suspensão do expediente presencial na Ufal em decorrência das chuvas em Alagoas.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados, em qualquer curso de graduação da Ufal. Há vagas para cantor soprano, contralto, tenor, baixo, pianista correpetidor, regente arquivista/editor musical, arrumador e instrumentistas: violinos I e II, viola (arco), violoncelo e contrabaixo. A seleção será feita por meio de análise documental, com todos os documentos enviados em formato PDF no ato da inscrição, e prova prática.

A seleção será para formação de cadastro de reserva e haverá convocação de acordo com a classificação, a disponibilidade financeira da Universidade e as prioridades para funcionamento estabelecidas pelas coordenações de Corufal, OSU e CAC. A expectativa é que sejam chamados 40 bolsistas e cada um receberá o valor de R$ 400 mensais.

É preciso que os selecionados tenham disponibilidade de atuação na cidade de Maceió, para atender as atividades programadas, e a carga horária exigida é de 12 horas semanais. O prazo de vigência das bolsas é de sete meses, com início em junho de 2022 e término em dezembro de 2022. Ao final, cada bolsista receberá certificado com carga horária proporcional às atividades desenvolvidas.

Veja aqui o edital retificado.