Últimos dias para inscrição de bolsistas da Rede Idiomas Sem Fronteiras

Estudantes do curso de Letras podem se inscrever até domingo (1º)
Por Ascom Ufal
29/04/2022 13h59

A Rede Andifes Idioma sem Fronteiras (ISF), a Faculdade de Letras e a Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriram inscrições na chamada interna para preenchimento de bolsas ISF. As inscrições vão até domingo, 1º de maio, e para acompanhar o edital, as chamadas e as regras para seleção, clique aqui.

Podem se inscrever nas chamadas estudantes da graduação da Faculdade de Letras, regularmente matriculados e em efetivo exercício de suas atividades, para participar da formação pedagógica e ministrar aulas.

Ao todo, são seis bolsas para Espanhol, três para Francês, seis bolsas para Português e quatro para Português como língua estrangeira. Para estas, podem participar alunos de Letras de todos os campi, mesmo que não tenham experiência com PLE.

As bolsas vigorarão de maio a dezembro de 2022 e entre as funções estão: participação em reuniões para preparação de aulas e para avaliação das aulas dadas; ministração de aulas para não falantes de Português; elaboração e avaliação de material didático; produção de artigo final; entre outras atividades.

O trabalho será predominantemente no formato remoto, em relação às reuniões pedagógicas, podendo haver algum encontro presencial; e totalmente remoto quanto às aulas para os alunos de outras línguas.

Saiba mais aqui.