Atenção: mudança no Sigaa permite que estudantes anexem documentos

Alterações só podem ser feitas durante o prazo de inscrição, que termina nesta sexta (8)
Por Ascom Ufal
07/04/2022 09h22 - Atualizado em 07/04/2022 às 13h25

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), disponibilizou um script para os estudantes que precisam adicionar documentos pendentes no cadastro dentro do Sigaa para adesão ao Cadastro Único. Isso aconteceu após solicitação dos estudantes, que encaminhavam mensagens solicitando poder enviar documentos pendentes na inscrição. 

O script  irá, diariamente e automaticamente, alterar todas as inscrições para “Pendente de Documentação”. Dessa forma, quem vai fazer o cadastro no Sigaa para aderir ao Cadastro Único e concorrer às bolsas e Programas de Auxilio, agora poderá anexar documentação adicional no Sigaa. 

Para isso, é preciso acessar no Portal do Discente o menu Bolsas > Cadastro Único > Consultar Adesões. A adesão realizada no semestre 2021.2 estará com o status “Pendente de Documentação”, e a seta estará na cor verde. Ao clicar na seta verde, o sistema irá abrir a tela do Grupo Familiar e Documentos Comprobatórios, onde será possível anexar a documentação que o discente identificar que ficou pendente. 

O script ficará disponível até o último dia de inscrições, ou seja, até esta sexta-feira, 8 de abril. Após esse prazo, não será possível encaminhar novos documentos. “Os estudantes devem ter muita atenção nessa alteração e não apagar os documentos enviados anteriormente, somente adicionando novos documentos. Serão considerados os documentos constantes no sistema ao fim do prazo de inscrições”, explica Alex Renner, coordenador da Política de Assistência Estudantil.