Serviço Social tem aula inaugural com palestra de Roberto Leher

A palestra será on-line pelo canal da Prograd no Youtube, nesta segunda-feira,28
Por Lenilda Luna - jornalista
28/03/2022 09h40

Depois de muita espera e ansiedade, a Faculdade de Serviço Social (FSSO) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) inicia o semestre letivo 2021.2. “Considerando as preocupações com a segurança sanitária, visando evitar aglomerações, optamos em realizar nossa aula inaugural pelo Canal do YouTube ProgradUfal”, informa a direção da unidade. 

Reivan Marinho, diretora da Faculdade de Serviço Social, vai fazer a abertura do evento com uma fala de boas-vindas. Em seguida, haverá palestra com o tema: O Capitalismo e as crises que reconfiguram a Educação. O palestrante convidado é o professor Roberto Leher (UFRJ) e a debatedora será a professora Maria Valéria Costa Correia (Ufal). 

Roberto Leher é professor titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro na linha Políticas e Instituições Educacionais. Ele foi reitor da UFRJ no período de 2015-2019. Com doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1998), desenvolve pesquisa em Políticas Públicas em Educação. 

A debatedora, Valéria Correia  é professora da graduação e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da FSSO-Ufal.  É doutora em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco e pós-doutora pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi reitora da Ufal de 2016 a 2020. As linhas de pesquisa da professora são controle social, política de saúde, serviço social, conselho de saúde e gestão e financiamento de políticas públicas. 

A diretora da Faculdade lembra à comunidade estudantil para seguir as redes sociais e o site da FSSO para saber das informações sobre as atividades acadêmicas. “Acompanhem a aula inaugural, cujo tema discute a crise atual e seus impactos na Educação e na Universidade brasileira, para que possamos construir lutas estratégicas em defesa do ensino superior público”, convida Reivan.