Proest inicia cadastro de estudantes para assistência estudantil

Cadastro é feito em três etapas e segue até o dia 8 de abril
Por Jacqueline Freire - jornalista
24/03/2022 09h06 - Atualizado em 24/03/2022 às 12h29

A Pró-reitoria Estudantil da Universidade Federal de Alagoas (Proest/Ufal) iniciou o prazo para o cadastramento socioeconômico dos estudantes em vulnerabilidade como requisito para inserção nos programas de assistência estudantil.  É pelo cadastramento que  os estudantes podem ter acesso ao Restaurante Universitário (RU), à Residência Universitária (RUA), ao auxílio-alimentação, auxílio-creche e ao auxílio-moradia, além das bolsas e outros programas que optem pelo critério socioeconômico. 

As inscrições vão até o dia 8 de abril e serão realizadas em três etapas. Primeiro é feita a atualização dos dados pessoais, conforme instruções disponíveis no endereço eletrônico. Em seguida, é feita a adesão ao Cadastro Único e só então a solicitação de Bolsa Auxílio

Para a aprovação do estudante do cadastramento são considerados itens como renda familiar; procedência escolar; composição familiar; identidade de gênero e orientação sexual; contexto sócio-familiar de violência, rompimento e/ou fragilização de vínculos; situação de moradia do estudante ou da família; condição de gestante; participação em programas de transferência de renda governamentais; situação de estudante com deficiência e/ou transtornos globais do desenvolvimento, entre outros. 

Como forma de divulgação e esclarecimento de dúvidas, a Proest fará uma live nesta sexta-feira (25), às 14h, no canal do YouTube da Pró-reitoria.

O resultado final do processo será divulgado em data a definir pela Proest, após o fim dos recursos. Mais informações no edital