Congresso de Comunicação Organizacional abre chamada de trabalhos

Evento será realizado entre os dias 20 a 27 de maio, na modalidade remota
Por Ascom Ufal e Abrapcorp
11/03/2022 10h58 - Atualizado em 20/05/2022 às 14h15

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp) abre chamada de trabalhos para o 16º Congresso Abrapcorp até o dia 25 de março, com o tema “Emergências remotas: comunicação, trabalho e organizações”. O evento será realizado entre os dias 20 e 27 de maio, na modalidade remota, e está sendo organizado em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) através uma comissão local vinculada ao Curso de Relações Públicas, do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte (Ichca). 

Interessados em participar, devem submeter suas produções até o dia 25 de março, no site oficial do Abrapcorp . Com uma programação diversificada voltada para pesquisadores, professores, profissionais e estudantes de Relações Públicas e Comunicação Organizacional, o Congresso recebe trabalhos nas seguintes modalidades: Grupos de Trabalho (GTs), direcionado a pesquisadores e professores; Espaço Graduação, voltado para estudantes de graduação e recém-graduados; e o Prêmio Abrapcorp de Teses, Dissertações e Monografias, destinado aos participantes que defenderam suas pesquisas no período de 1º de março de 2021 a 28 de fevereiro de 2022. 

Inscrições 

As inscrições para o 16º Congresso Abrapcorp podem ser realizadas no site oficial do evento, através do link ABRAPCORP 2022 . Estudantes de graduação e recém-formados que usufruem de auxílio estudantil e bolsas sociais terão gratuidade no evento. Para estudantes de pós-graduação e pesquisadores/professores, as taxas são diferenciadas para inscrição com e sem desconto de associado. 

O Congresso 

Para o Diretor Científico, o professor Daniel Reis (UFMG), o tema escolhido para a 16ª edição partiu de inquietações sobre as implicações relacionadas à pandemia para as organizações e a vida social.

“Acreditamos na grande relevância atual dessa discussão, que visa jogar luzes para as tensões resultantes dessa aceleração nas práticas comunicacionais das organizações, especialmente no campo do trabalho e das relações com colaboradores, e para a atividade de Relações Públicas em sua complexidade como elemento de conformação do espaço público”, disse. 

Em sua 16ª edição, o evento será dividido em duas etapas. De 20 a 24 de maio ocorrerá o Pré-Congresso, destinado à realização de minicursos e oficinas. Já entre os dias 25 e 27, haverá o Congresso, que conta com mesas-redondas e apresentações nos Grupos de Trabalho (GTs) e no Espaço Graduação, nos quais serão apresentados trabalhos baseados em pesquisas de pós-graduação, iniciação científica e trabalhos práticos de alunos. As inscrições vão até o dia 18 de maio.  

A abertura oficial do Congresso ocorrerá no dia 25 de maio, a partir das 18h, e contará com a presença da Professora e Diretora do College of Fine Arts and Communication da Lamar University (Texas), a Dra. Derina Holtzhausen, que realizará a conferência de abertura. 

Para a professora e coordenadora do Curso de Relações Públicas da UFAL, Manuela Callou, que também integra a Comissão Organizadora, o evento é muito relevante para estudantes e profissionais de comunicação. “Nos sentimos orgulhosos em sediar um evento como a Abrapcorp. Um congresso de importância ímpar no campo das Relações Públicas e da comunicação organizacional.  Abraçamos esse convite com comprometimento e dedicação, somados no desejo de realizar um congresso acadêmico de excelência, com a participação da comunidade científica brasileira, palestrantes renomados e discentes ávidos pela participação nas discussões”, ressaltou. 

Mais informações no e-mail (agerpcosufal@gmail.com) ou pela página do Instagram @agerrp