Cerimônia de premiação da Olimpíada Alagoana de Matemática será no dia 31

Evento é organizado pelo Instituto de Matemática da Ufal e será realizado Ifal
Por Jacqueline Freire - jornalista
28/03/2022 10h05

Nesta quinta-freira, 31, os vencedores e participantes da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM) 2021, da Olimpíada Alagoana de Matemática das Escolas Públicas (OAMEP) e da MatExpo dos anos 2020 e 2021 serão recepcionados para a cerimônia de premiação no auditório Oscar Sátyro, do Instituto Federal de Alagoas, no Centro. A competição é promovida pelo Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas e é realizada anualmente com a participação de estudantes  do ensino básico a partir do Ensino Fundamental 2 e também de qualquer curso de graduação das redes pública e privada do estado.

Segundo o professor Davi Lima, coordenador da OAM, a cerimônia será dividida em dois momentos em vista dos protocolos sanitários. “No primeiro momento faremos a premiação da OAMEP e da MatExpo, pontualmente as 17h. No segundo momento, faremos a premiação da OAM e das escolas, pontualmente as 19h. Contamos com a presença da comunidade alagoana e lembramos que para participar da cerimônia é preciso comprovante de vacinação para a covid-19 e o uso de máscaras”, informa.

Quem não puder ir à premiação poderá pegar sua medalha e/ou certificado na secretaria do Instituto de Matemática da Ufal, no Campus A. C. Simões. Não é obrigatória a presença na cerimônia para pegar a sua premiação.