Campus do Sertão oferece 66 vagas de graduação em licenciaturas

As inscrições devem ser realizadas até o próximo domingo, 20 de março
Por Lenilda Luna - jornalista
14/03/2022 12h16 - Atualizado em 14/03/2022 às 12h30

A pró-reitoria de Graduação (Prograd) publicou edital de Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 66 vagas remanescentes nos cursos de Licenciatura em Ciências, Licenciatura em Letras Português e Pedagogia, na modalidade presencial, pelo Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares ( Pril/Ufal). 

O ingresso já será no segundo semestre do ano letivo de 2021, que se inicia no próximo dia 21 de março. O Processo Seletivo acontece por meio da celebração de Acordo de Cooperação Técnica entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e as prefeituras dos municípios alagoanos de Água Branca, Delmiro Gouveia, Inhapi, Olho D´Água do Casado, Pariconha e Piranhas, firmado em 13 de janeiro deste ano.

 As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br, até as 23h59 do dia 20 de março. As aulas serão presenciais, às sexta-feiras no turno noturno e aos sábados nos turnos matutino e vespertino. As atividades extraclasse serão ofertadas de forma online em ambientes virtuais para execução durante a semana, preferencialmente no turno noturno. 

Podem se candidatar às vagas:  profissionais com vínculo efetivo (concursados) com alguma Secretaria Municipal de Educação ou Escola da rede pública de ensino municipal, como assistentes e auxiliares administrativos, secretários, diretores, monitores, professores, das seis prefeituras que celebraram o convênio; candidatos que fizeram as provas de pelo menos uma edição do Enem nos últimos seis anos e que não tenham zerado a redação; e portadores de diploma de curso superior. 

Para mais informações, confira o edital em anexo.