Calouros devem comprovar vacinação no site da Copeve a partir desta quinta-feira

As instruções para anexar os comprovantes foram publicadas pela Prograd no site da Copeve
Por Lenilda Luna - jornalista
03/03/2022 12h02 - Atualizado em 03/03/2022 às 19h51

Os calouros da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do período 2021.2  já podem anexar a comprovação do esquema de vacinação até a próxima segunda (7), no site da Copeve, para conseguirem confirmar as matrículas nos cursos. A exigência foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) como forma de garantir um retorno seguro às aulas presenciais. 

O pró-reitor de Graduação, Amauri Barros, destaca que as medidas determinadas pela Instrução Normativa nº1/2022 resultaram de minucioso debate no Consuni e foram detalhadas em comissões de trabalho. “Queremos garantir que os estudantes ingressantes e veteranos possam voltar às atividades acadêmicas da forma mais segura possível em relação à pandemia de Covid-19”, ressaltou o pró-reitor. 

Para os estudantes que estiverem com esquema vacinal incompleto, porém dentro do prazo protocolar, a instrução normativa indica que estarão em situação regular até a comprovação do esquema vacinal completo. “Além da comprovação de vacina, serão adotadas as medidas de segurança sanitária, como uso de máscaras em todos os ambientes”, destacou Amauri. 

Os estudantes de graduação veteranos vão comprovar o esquema vacinal no Sie Web no período de 10 a 29 de março. Caso deseje apresentar recurso ao trancamento de matrícula compulsório ou suspensão do programa, o estudante deverá solicitar por meio de processo administrativo no Protocolo Geral da Ufal. 

Mais detalhes na IN 01/2022 em anexo.