Seminário de Monitoria da Ufal discute gamificação, engajamento e aprendizagem

Evento inicia na terça-feira, 8 de novembro, com apresentação de 179 trabalhos

Por Ascom Ufal
03/11/2022 17h06 - Atualizado em 03/05/2024 às 10h41

Nos próximos dias 8. 9 e 10 de novembro, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove a quarta edição do Seminário Institucional de Monitoria. O evento será totalmente virtual com exibição pelo Youtube, e contará com a apresentação de 179 de trabalhos de monitores da Universidade.

As inscrições para ouvintes ficam abertas até a terça (8), e podem ser feitas no site. O Seminário Institucional de Monitoria da Ufal tem como objetivo principal socializar as atividades acadêmicas realizadas pelos estudantes de graduação que atuam como monitores no Programa de Monitoria, além de proporcionar a integração entre a comunidade universitária, através da troca de experiências entre estudantes, professores, técnicos-administrativos, e a sociedade de um modo geral.

A abertura do evento será às 13h. Durante a cerimônia, será trabalhado o tema “Gamificação: engajamento e aprendizagem”, com a palestrante convidada professora Nádia Milena da Silva Barbosa (Ufal) e mediação da professora Jordânia de Araújo Souza Gaudencio (Ufal).

“Desde 2018 a Pró-reitoria de Graduação vem estimulando a participação dos estudantes no Seminário de Monitoria. Uma oportunidade para os monitores e ex-monitores compartilharem  suas experiências e dar visibilidade às ações do Programa de Monitoria da Ufal”, comenta Cristina Barros, da Prograd.

Confira a programação completa aqui.