Semana Juridica debate o papel do Direito em tempos divergentes

Atividade organizada pela Faculdade de Direito da Ufal será realizada de 23 a 25 de novembro

Por Ascom Ufal
10/11/2022 14h49 - Atualizado em 03/05/2024 às 10h41

A Faculdade de Direito de Alagoas (FDA/Ufal) convida toda a comunidade acadêmica da Ufal, de outras instituições de Ensino Superior e a sociedade em geral para a 4ª Semana Jurídica da Faculdade de Direito de Alagoas, que acontece entre os dias 23 e 25 de novembro.

Neste ano, o tema do já tradicional evento será “O papel do Direito em tempos diverGENTES", considerando os grandes desafios para o direito no mundo contemporâneo. Foi preparada uma programação de três dias de atividades presenciais, de modo a integrar a comunidade interna e externa da FDA/Ufal e dar visibilidade aos trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelos estudantes de graduação e mestrado, evidenciando, para a sociedade alagoana, a força da produção científica em Alagoas.

“Nossa comunidade acadêmica poderá acompanhar mesas redondas com convidados externos e nossos professores e professoras e apresentar, em Grupos de Trabalho as produções acadêmicas desenvolvidas na Instituição. Serão convidados palestrantes do exterior, o que confere o caráter internacional ao evento”, explica a comissão organizadora.

O evento é uma realização conjunta da Faculdade de Direito de Alagoas (Graduação e Mestrado) com o Centro Acadêmico Guedes de Miranda. Todas as pessoas podem participar como ouvintes, fazendo inscrição via Sigaa, até a data do evento. Para os ouvintes, será fornecido certificado de participação com 30 horas flexíveis.

Estudantes e ex-estudantes de Graduação e Pós-Graduação da FDA e de outras instituições podem submeter trabalhos acadêmicos para apresentação nos Grupos de Trabalho (GTs). Os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais da Semana Jurídica da Faculdade de Direito de Alagoas.

Dúvidas e mais informações no endereço de e-mail: semanajuridicafda@gmail.com, ou no perfil @fda.ufal