Semana de Engenharia de Produção discute ferramentas digitais na área

Evento chega à 5ª edição e acontece de quarta a sexta-feira, 23 a 25 de novembro
Por Ascom Ufal
21/11/2022 10h44

Nos dias 23 a 25 de novembro (quarta a sexta-feira) acontece a 5ª Semana de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Alagoas (Sempro/Ufal). Nesta edição, o evento aborda a problemática da contribuição das ferramentas digitais para a atuação de campo do Engenheiro de produção.

As atividades acontecem de forma on-line e a programação conta com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e mesas redondas.

Para participar, basta realizar inscrição gratuitamente no site.

Entre as palestras: "Agilidade e conectividade: alicerces do dia a dia para o engenheiro de produção no mundo digital", que será proferida pelo engenheiro João Pedro Pinheiro; "Carreira internacional!? Passo a passo para um Engenheiro de Produção chegar lá", com o professor Djalma Batista Oliveira Filho e "Empreenda e tenha resultados acima da média aplicando ferramenta técnicas e digitais”, com Maria da Gloria Fernandes Nascimento.

O evento ainda terá "Gestão operacional em Shopping Center", com Kelliany Medeiros Costa; "Gestão por indicadores", proferida pelo professor Sérgio José Barbosa; "Utilização de Ferramentas digitais no PCM", com o professor Kleber Andrade Souza e "Investimentos Financeiros", com Rodrigo Mendonça Salgado; além de "Baseada em agentes: Aplicações em sistema produtivos", com Nicolas Lennick;  e "A utilização de software para análises estatísticas dentro da ergonomia", com Lara Karine; entre outras atividades.

Confira aqui a programação completa e mais informações no Instagram do evento @sempro.ufal