Grupo de Pesquisa de Filosofia realiza webinário Hermenêuticas na quarta (9)

Evento é parte das atividades de extensão do grupo

Por Ascom Ufal
01/11/2022 15h25 - Atualizado em 03/05/2024 às 10h41

Na próxima quarta-feira, 9 de novembro, acontece o webinário Hermenêuticas. O encontro, organizado pelo Grupo de Pesquisa: Gnosiologia, Ética e Informação (GP Geinfo) da Universidade Federal de Alagoas - Campus de Arapiraca, pretende apresentar o tema Hermenêutica, que significa interpretação, sobretudo a interpretação daquilo que, como no Hermes da mitologia grega, diz respeito ao destino e à história dos humanos.

A ideia é expor produções que apresentem mitos como verdades etiológicas socialmente relevantes, ou seja, como coisas que iluminam os aspectos fundamentais das instâncias fenomenológicas, psicanalíticas e existenciais do nosso tempo. Segundo o professor Israel Costa, coordenadora do evento, o objetivo maior do evento é “dar o que pensar”.

A atividade faz parte do 7º Ciclo de Estudos do GP Geinfo, e tem inscrições limitadas, que podem ser feitas diretamente no link.A programação inicia às 19h com exposições artísticas e segue até às 22h. Mais informações no perfil do Instagram ou no site