2ª Jornada de Plantas Medicinais do ICBS começa nesta terça (29)

Evento será transmitido via Youtube e terá certificado
Por Ascom Ufal
29/11/2022 14h01 - Atualizado em 29/11/2022 às 14h02

Nos próximos dias 29 e 30 de novembro o projeto de Extensão Uso Racional de Plantas Medicinais (URPM) do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Alagoas (ICBS/Ufal) realiza a segunda edição da Jornada de Plantas Medicinais. As inscrições são gratuitas.

O evento será totalmente on-line. “O tema deste ano ‘Plantas medicinais como uma alternativa para promoção de saúde’, nos chama a refletir sobre as possibilidades terapêuticas do uso das plantas medicinais. Teremos profissionais de diferentes instituições que irão compartilhar suas experiências nessa área”, explica a professor Roberta Ferreira, coordenadora do evento.

Para acompanhar as palestras, basta acessar o canal do projeto no Youtube. No dia 29 os temas abordados serão a importância das plantas medicinais para a saúde com a professora Ivanilza Moreira de Andrade (UFDPar) e uso racional de plantas medicinais com a professora Maria Aline Barros Fidelis de Moura (ICF/Ufal)

Já na quarta (30) os temas abordados serão como usar as plantas medicinais no dia a dia do consultório, com o médico Rafael Vieira Morais; potencialidades farmacológicas de espécies do semiárido, com a professora Claudia do Ó Pessoa (UFC) e Florais de Bach: Um olhar sobre as nossas emoções, com a professora Kristiana Cerqueira Mousinho Fonseca (Uncisal/Cesmac)

URPM

O projeto URPM surgiu de uma parceria entre docentes da Ufal e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). É coordenado pelas professoras Roberta Costa Santos Ferreira e Ana Rosa de Almeida Alves, ambas do Instituto de Ciência Biológicas e da Saúde (ICBS) da Ufal, e pelo professor Marcos Antônio Leal Ferreira, do Núcleo de Ciências Biológicas (NUCIB) da Uncisal, e, atualmente, participam da organização do evento, além de professores e técnicos, 15 estudantes da Ufal e da Uncisal, dos cursos de Ciências Biológicas Bacharelado, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia e Medicina.

Para mais informações siga o instagram do projeto @projeto_urpm ou mande e-mail para projetourpm@gmail.com