Ufal sedia Encontro das Engenharias das Regiões Norte-Nordeste

Evento será realizado de 5 a 7 de outubro
Por Ascom Ufal
03/10/2022 17h25 - Atualizado em 05/10/2022 às 11h24

A edição deste ano do Encontro das Engenharias das Regiões Norte-Nordeste (Ener NNE) terá como sede a Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Campus A.C. Simões, em Maceió, de 5 a 7 de outubro. Com o tema As engenharias e seus desafios para o futuro, o evento propõe uma programação científica diversificada com minicursos, competições e integração entre os congressistas.

“Agora, com toda segurança possível voltamos à casa alagoana que recebe o Ener NNE 2022, para dar início a este projeto por todo o Norte e Nordeste”, explicaram os integrantes da comissão organizadora. O evento é organizado por graduandos de diferentes Engenharias da Ufal. De acordo com a equipe, a ideia é aprofundar o conhecimento dos participantes, além de unir as engenharias destas regiões do país.

A programação traz à tona a necessidade de qualificação do profissional uma vez que na indústria 4.0 há o avanço da tecnologia em meio à utilização de máquinas para aperfeiçoamento de atividades de alta demanda de tempo e trabalho. Na temática, será debatido o melhor aproveitamento do material utilizado e melhor rendimento do produto gerado, tornando-se visível a redução de gastos em mão de obra para investimento tecnológico.

Os interessados ainda podem fazer inscrição, basta clicar neste link. Mais informações podem ser encontradas no Instagram @ener.nne e Facebook.