Ministério Público de Alagoas lança 1ª edição de Prêmio de Jornalismo

Candidatos podem se inscrever em quatro categorias web impresso, radiojornalismo, telejornalismo e estudante
Por Ascom Ufal
11/10/2022 15h40

Vem aí a 1ª edição do Prêmio Ministério Público de Alagoas de Jornalismo. O concurso foi criado com a finalidade de estimular e valorizar as produções jornalísticas que Têm como mote a defesa da cidadania e de direitos sociais e a preservação do patrimônio público que fazem referência ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) como instituição fiscalizadora da lei, voltada à defesa da sociedade e que atua no enfrentamento aos mais diversos tipos de crimes.

A data escolhida para a realização do evento, 14 de dezembro, é simbólica: Dia Nacional do Ministério Público. E ela foi escolhida exatamente para que o MPAL, para além de poder celebrar a sua existência, possa, igualmente, homenagear a imprensa, importante parceira da instituição na divulgação de suas atividades diárias.

As inscrições estão abertas até o dia 31 deste mês. Os trabalhos vencedores receberão, a título de prêmio, valores em dinheiro, troféus e certificados. O pagamento será feito mediante depósito em conta bancária de titularidade do candidato que constar na ficha de inscrição.

Os candidatos podem se inscrever em quatro categorias: web impresso, radiojornalismo, telejornalismo e estudante.

Nas categorias profissionais, o primeiro lugar ganhará R$ 2,5 mil. O segundo colocado será contemplado com R$ 1,5 mil e o terceiro receberá R$ 1 mil. Já o estudante que conquistar o 1º lugar ganhará R$ 1 mil. Os 2º e 3º lugares serão agraciados com troféus e certificados.

A ideia é que, com a realização do 1º Prêmio Ministério Público de Alagoas de Jornalismo, surjam novas reportagens que abordem a atuação de promotores e procuradores de Justiça, o que contribuirá, de forma fundamental, para que a sociedade conheça, cada vez mais, o trabalho desenvolvido pelos membros do Ministério Público em busca da transformação social.

Mais informações no site.