Instituto de Matemática sedia 1ª Escola Internacional de Topologia e Singularidades

Inscrições estão abertas até dia 31 de outubro; evento será realizado de 22 a 25 de novembro
Por Ascom Ufal
25/10/2022 15h37

O Instituto de Matemática (IM) e o Grupo de Pesquisa de Topologia Algébrica e Geral da Universidade Federal de Alagoas promovem, de 22 a 25 de novembro, a 1ª Escola Internacional de Topologia e Singularidades do Estado. O evento contará com a participação de matemáticos de renome de várias partes do mundo e as inscrições podem ser feitas até segunda-feira (31).

A coordenação do evento é da professora Juliana Roberta Theodoro de Lima, do IM da Ufal, e do professor Dione de Andrade Lara, da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A Primeira Escola Internacional será realizada de forma híbrida [presencial e on-line]. Os interessados devem se inscrever até 31 de outubro, neste link.

Alunos de graduação em Matemática, Física e áreas correlatas da Ufal e de outras universidades estão isentos de taxa de inscrição. O site com informações de palestrantes confirmados, local e hotéis está disponível aqui.

Palestras, minicursos e pôsteres nas áreas de topologia geral, topologia algébrica e singularidades fazem parte da programação. O evento conta com o fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), por meio de edital de apoio a eventos.

Mais informações pelo e-mail escolatopsingalagoas@gmail.com.