Inscrições abertas na 8ª Jornada Acadêmica do Hospital Universitário

Evento acontece nos dias 22 e 23 de novembro com tema “Saúde digital: novas tecnologias na formação e atuação do profissional de saúde”
Por Raoni Santos - jornalista
31/10/2022 14h35 - Atualizado em 31/10/2022 às 14h35

Os interessados em participar da 8ª Jornada Acadêmica do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) já podem realizar inscrições. O evento, cujo tema é “Saúde digital: novas tecnologias na formação e atuação do profissional de saúde”, acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, voltado aos profissionais que atuam nas áreas assistenciais do HU, estudantes de graduação da área de saúde e residentes. 

Palestras, mesas redondas, minicursos, e uma mostra dos projetos de extensão do HU fazem parte da programação. “Reação alérgica a medicamentos”, “interpretação do eletrocardiograma: noções básicas” e “jogos digitais no ensino na saúde” são alguns dos temas a serem discutidos nas oficinas do evento. Os cursos vão ter três horas de duração, com uma abordagem teórico-prática para proporcionar aos participantes um retorno da aprendizagem. 

Dentre os palestrantes estão profissionais do Hospital Universitário, docentes e pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As atividades serão realizadas no auditório geral e miniauditórios do HU, além do laboratório de ensino virtual em saúde, nos períodos da manhã e tarde. 

A 8ª Jornada Acadêmica do HU é realizada pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Universitário. Mais informações podem ser consultadas através do e-mail: gep.hupaa-ufal@ebserh.gov.br. Inscrições no site.