Estão abertas as inscrições para 9ª Semana Internacional de Pedagogia

Evento acontece em formato híbrido de 5 a 9 de dezembro
Por Ascom Ufal
07/10/2022 12h21

Já estão abertas as inscrições para a 9ª edição da Semana Internacional de Pedagogia (SIP). O evento, realizado pelo Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas, acontece entre os dias 5 e 9 de dezembro em formato hibrido, com parte presencial no Campus A.C. Simões, em Maceió, com transmissão on-line.

Nesta edição, o tema geral será O curso de Pedagogia e as políticas curriculares: desafios e resistências. Segundo o professor Thiago Cruz, do Grupo de Pesquisa em Gestão e Avaliação Educacional, o evento propõe uma continuidade das discussões realizadas nas edições 2020 [As lutas da Pedagogia em tempos de pandemia: ciência, educação e formação humana] e 2021 [A formação docente e a BNCC: resistindo e esperançando em tempos neoliberais].

“Na 9ª SIP vamos ampliar o debate sobre o projeto formativo para os cursos de licenciatura, destacando a necessidade de ratificar a proposta de formação integral dos professores e professoras, se contrapondo à proposta que tem sido apresentada pelos setores empresariais da educação de formação simplificada e aligeirada para atender apenas às demandas do mercado de trabalho”, afirmou.

O público-alvo da SIP são estudantes de graduação e de pós-graduação, bem como professores e professoras da educação básica e ensino superior. Para participar, é preciso acessar o site e realizar inscrição. Até o dia 30 de outubro as inscrições custam R$ 15,00 para estudantes da graduação e R$ 35 reais para alunos da pós-graduação. Para os professores da educação básica o valor é R$ 40,00 e do ensino superior R$ 80,00. Esses valores serão alterados a partir de 31 de outubro.

Mais informações no perfil: @ sip_internacional_ ou no site.