Estagiária do Museu de História Natural é selecionada para treinamento na USP

Ana Beatriz Melo representará o Nordeste no Programa de Treinamento Científico do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo, o MZUSP
Por Ascom Ufal
06/10/2022 14h46

Aluna do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Beatriz Melo, foi selecionada para representar a região Nordeste no Programa de Treinamento Científico do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo, o MZUSP.

O treinamento é voltado para a formação qualificada de estudantes brasileiros em Museus de História Natural e, após edital, foram selecionados cinco estudantes, um de cada região do país, para passar uma semana de imersão em pesquisa, ensino e extensão na sede do MZUSP em São Paulo.

“Sempre quis ter a oportunidade de ir para outros lugares que pudessem me proporcionar mais conhecimento nas áreas que estou atuando no Setor de Mastozoologia, e uma delas é a de coleções científicas para museus”, revela a estudante, que disse que receber a notícia da aprovação foi como um sonho.

O curso acontece em novembro e a estudante está muito animada: “Espero que esse curso possa me trazer muitos conhecimentos para que eu possa aplicar aqui, no nosso Museu de História Natural de Alagoas, como também adquirir novas experiências e amizades”, revela.

“É uma oportunidade riquíssima para a Ana Beatriz e motivo de muito orgulho para todas nós do setor ao saber que ela foi selecionada para esse treinamento”, diz Ludmilla da Costa-Pinto, coordenadora do Setor de Mastozoologia no Museu de História Natural da Ufal. “O MZUSP é um dos museus com a temática de história natural mais antigos do Brasil e com grande prestígio internacional, então será uma experiência maravilhosa. Fiquei muito feliz com a notícia!”, completa.

Ana Beatriz cursa o oitavo período do curso de bacharelado em Ciências Biológicas na Ufal e é estagiária do Setor de Mastozoologia do MHN/UFAL há mais de três anos.