Equipe de Atletismo da Ufal participa de Jogos Universitários em Brasília

Vulpes conquistou a 14ª colocação geral no masculino e a 21ª colocação geral no feminino entre mais de 50 instituições participantes
Por Ascom Ufal
03/10/2022 10h37 - Atualizado em 05/10/2022 às 11h22

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) participou dos Jogos Universitários Brasileiros e foi representada por sua equipe de atletismo. Dentre as mais de 50 universidades entre públicas e privadas, a Vulpes Equipe de Atletismo conquistou para Ufal a 14ª colocação geral no masculino e a 21ª colocação geral no feminino. A competição aconteceu de 18 a 25 de setembro, em Brasília–DF.

Agradecimento, realização, superação, resiliência e união! Estas foram as palavras que mais marcaram os jogos segundo os atletas. “A frase que mais define a equipe é: ‘Nunca foi só atletismo’, pois é preciso lembrar que por trás de cada atleta, existe um universitário. Nossos atletas são estudantes, são trabalhadores, são conquistadores”, contou Anizia Lino de Messias, atleta e mestranda na Universidade.

Treinando há pouco mais de um ano como equipe, os atletas da Ufal só têm melhorado suas marcas a cada competição. “No atletismo, o crescimento não vem da noite para o dia. Cada segundo baixado conta, cada metro, centímetros a mais, conta. É preciso muita garra e perseverança para continuar trabalhando no aprimoramento dos resultados e nossos atletas têm isso”, explicou Anizia.

“Temos trabalhado constantemente para alcançar melhores resultados cada vez mais. Isso tudo não seria possível sem a dedicação dos atletas, sem o apoio técnico dos nossos treinadores voluntários: Darlan Viana, Jeová, Ciane e Joyce. Outra figura crucial para o desempenho da equipe foi a nossa parceira e fisioterapeuta, Deyse Carneiro”, completou a atleta.

Além deles, a equipe contou também com a ajuda de outros parceiros fundamentais: o Kokão da Ufal (@kokaonatural), o espaço de fisioterapia Move Reabilitação (@move_reabilitacao) e a loja Empório Militar (@emporio_militar). Estes são atualmente os principais parceiros da equipe Vulpes.

A Equipe de atletismo também contou com o apoio da Pró-reitoria estudantil (Proest) e do pró-reitor Alexandre Lima; do Instituto de Educação Física e Esporte, na pessoa da diretora, professora Leonéa Santiago; da Federação Alagoana de Desporto Universitário (Fadu), por meio do seu representante, Carlos Alberto, e do chefe da delegação, Djalma Alves.

Confira os resultados individuais dos atletas

Equipe Feminina

Ciane de Jesus - finalista nos 100 metros rasos (12.57s - PB) e nos 200 metros rasos - (26.01s)

Anizia Lino de Messias - 100 metros rasos (13.76s – PB) - 7° colocação na série