Biblioteca Central da Ufal realiza minicurso sobre ABNT e trabalhos acadêmicos

São cinco turmas, voltadas a estudantes ou qualquer pessoa interessa; as vagas são para aulas presenciais ou remotas
Por Jacqueline Freire – jornalista
10/10/2022 16h33 - Atualizado em 11/10/2022 às 14h42

Estão abertas as inscrições para o minicurso Desvendando o manual para normalização de trabalhos acadêmicos da Ufal. O Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade Federal de Alagoas oferta este minicurso para estudantes da graduação e da pós-graduação, a princípio, mas é aberto a todos que tenham interesse em participar, com ou sem vínculo com a Universidade.

Para isso, basta fazer o registro no módulo de extensão do Sigaa e escolher entre os dias e horários disponíveis. São quatro turmas disponíveis em formato remoto e presencial. E ao final, será emitido um certificado de quatro horas.

“A proposta é encorajar a todos a conhecerem e vencerem os desafios relacionados às normas da ABNT aplicáveis aos trabalhos acadêmicos”, explicou Rafaela Lima, bibliotecária do Sibi.

O curso abrange desde a apresentação de trabalhos acadêmicos e produção de sumário, numeração de seções, citação, resumos, resenhas e até referências.

Confira abaixo as turmas disponíveis:

17/10/2022 - Das 8h às 12h [remoto]

18/10/2022 - Das 13h às 17h [remoto]

19/10/2022 - Das 14h às 18h [presencial – no auditório da Biblioteca Central, no Campus A.C. Simões]

20/10/2022 - Das 18h às 22h [remoto]