Inscrições abertas para pós em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos

Candidatos têm até 30 de janeiro para inscrição; edital prevê dez vagas
Por Ascom Ufal
06/01/2022 14h01 - Atualizado em 06/01/2022 às 14h02

O Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu edital para o doutorado em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos. O Programa, com área de concentração em Conservação da Biodiversidade Tropical e conceito 4 na Capes, tem por objetivo formar mestres e doutores acadêmicos em Ciências Biológicas na área de Biodiversidade, com foco interdisciplinar para atuar em atividades vinculadas ao planejamento, gestão, magistério e gerenciamento da conservação e uso dos recursos vivos, em ambientes naturais ou antropizados.

São dez vagas para este edital, que conta com as seguintes linhas de pesquisa: Diversidade e Ecologia de Organismos Tropicais e Conservação e Manejo em Ecossistemas Tropicais. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do Sigaa até o dia 30 de janeiro. Toda a documentação solicitada para inscrição (RG, cópia do diploma, ficha de inscrição, etc) deve ser inserida eletronicamente durante a inscrição do processo seletivo, sendo aceitos documentos apenas em formato PDF.

As avaliações da seleção ocorrerão em duas etapas, sendo a primeira a avaliação documental pela Comissão de Seleção do PPG-Dibict; e a segunda etapa feita pela pontuação do Barema curricular compatível com o declarado no CV Lattes e a avaliação do Projeto Preliminar de Pesquisa seguida de avaliação oral.

A previsão de início das aulas é dia 7 de março. As avaliações serão realizadas no período de 1º a 7 de fevereiro para a etapa 1 e de 8 a 25 de fevereiro a etapa seguinte. As matrículas acontecem nos dias 3 e 4 de março. Veja o edital e mais informações aqui.