Simpósio Nordestino de Química abre inscrições para submissão de trabalhos

Evento acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro de forma virtual
Por Jacqueline Freire – jornalista
08/09/2021 17h28

Em dezembro, nos dias 6 e 7, acontece a quarta edição do Simpósio Nordestino Virtual de Pós-graduação em Química e Biotecnologia. As inscrições para submissão de trabalhos já estão abertas e seguem até o dia 26 de setembro no site do evento.

Organizado pelo Programa de Pós-graduação em Química e Biotecnologia do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) da Ufal, o evento é totalmente gratuito e, este ano, aborda o tema Química a Serviço da Sociedade, evidenciando o impacto da Pós-graduação e suas pesquisas na sociedade. A lista com o resultado de aceite dos trabalhos será divulgada no dia 11 de novembro.

Segundo o professor Wander Botero, coordenador do Programa de Pós-graduação em Química e Biotecnologia do IQB, a comissão organizadora do evento espera a participação de alunos, professores e pesquisadores de PPG do Brasil todo, com ênfase nos PPG de Química sediados no Nordeste. “Os melhores trabalhos serão selecionados para apresentação oral e a apresentação de pôsteres será via twitter, o que facilitará a visualização e consequente impacto desse vento na comunidade”, comenta o professor.

O Simpósio

Desde 2015 o Programa de Pós-graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB), o Instituto de Química e Biotecnologia da Ufal e a Sociedade Brasileira de Química-regional Alagoas vem organizando eventos anuais para discutir ciência entre alunos e professores do PPGQB, IQB e outros programas de pós-graduação da Ufal e região.

Além de palestras, mesas-redondas e minicursos, também são apresentados trabalhos na forma de pôster, utilizando as plataformas digitais, além de trabalhos orais dos melhores trabalhos selecionados pela comissão científica.