Hospedagem Airbnb é tema de palestra em evento sobre excelência do turismo

Atividade será transmita pelo Google Meet, no dia 17 de setembro, às 15h, e é gratuita
Por Ascom Ufal
13/09/2021 14h01 - Atualizado em 15/09/2021 às 09h51

Em mais uma atividade do ciclo de palestras Gestão para excelência do turismo, o curso de Turismo da Unidade de Penedo, vinculado ao Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas, realiza na sexta-feira, 17 a palestra Turismo na economia do compartilhamento: a experiência de hospedagem no Airbnb.

O evento é gratuito e será transmitido às 15h, via Google Meet. Para participar, é preciso realizar inscrição neste link. Dessa vez, o público confere a participação da professora e pesquisadora da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Luciana Alves Rodas Vera, que atuou no mercado publicitário e possui experiência em marketing digital e plataformas de compartilhamento.

Além dela, participa da palestra o administrador Francis Marcean Resende Barros. Doutorando em Administração na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele é pesquisador do comportamento dos usuários do Airbnb.

Esse quinto ciclo de palestras é destinado a estudantes de Turismo e áreas afins, profissionais que atuam nos setores ligados ao campo do Turismo e Hospitalidade e interessados na excelência da prestação de serviços de hospitalidade e na experiência do turista-consumidor. Coordenado pelo professor Sandro Medeiros, também estão envolvidos na organização do evento a professora Susane Gomes e o professor Valber Gregory.

“Vamos promover um intercâmbio de conhecimentos, que possibilite a articulação entre a teoria e a prática, no campo da gestão de empreendimentos turísticos”, destacou Medeiros.