Estudantes com deficiência já podem procurar o NAC para acolhimento

Solicitações de apoio agora são feitas diretamente no Sistema Sigaa
Por Jacqueline Freire - jornalista
06/09/2021 10h30 - Atualizado em 08/09/2021 às 14h26

O Núcleo de Acessibilidade (NAC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) preparou um acolhimento especial para os estudantes com deficiência. A partir de agora, quem tem necessidade de algum apoio para participar das aulas, pode acessar um formulário no módulo Necessidades Educacionais Especiais do Sigaa e o Núcleo entra em contato. 

Segundo Danielly Spósito, assistente social do NAC, a ideia é que o estudante do Campus A. C Simões com deficiência seja melhor acolhido no NAC. “Iremos entrar em contato para marcar a entrevista. Essa ação ajuda a traçar metas e direcionamento quanto ao atendimento”, afirma. 

O guia com o passo-a-passo para fazer a solicitação no Sigaa está disponível no arquivo abaixo. Mais informações no endereço: atendimento.nac@proest.ufal.br ou pelo telefone: (82) 3214-1435.

Siga @nacufal

 Sobre o NAC 

Criado em 2013, o NAC está localizado no Centro de Integração Comunitária (CIC), no Campus A.C. Simões da Ufal. A equipe é formada por um administrador, uma assistente social, um revisor de Braille e bolsistas. 

Dentre as atividades de apoio aos estudantes estão: acompanhamento de estudantes nas atividades acadêmicas diretamente ligadas ao curso, locomoção no Campus, adaptação de materiais didáticos, assessoria na confecção de trabalhos acadêmicos, etc.