Campus Arapiraca recebe 1ª Semana Guerreiro Ramos de Administração Pública

Evento acontece de 13 a 15 de setembro e será transmitido no Youtube
Por Jacqueline Freire - jornalista
10/09/2021 15h42 - Atualizado em 10/09/2021 às 16h16

Na próxima semana, de 13 a 15 de setembro, o Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas recebe a primeira edição da Semana Guerreiro Ramos de Administração Pública. O evento é gratuito e será transmitido no canal da Prograd no Youtube. 

“O objetivo do evento é criar um espaço de reflexão sobre as contribuições de profissionais e intelectuais negros para a Administração Pública bem como sobre seu apagamento em consequência do racismo estrutural vigente na sociedade brasileira”, explica o professor Paulo Everton Simões, coordenador do evento e docente do curso de Administração Pública – bacharelado. 

A programação terá início na noite do dia 13, com a fala introdutória do professor Paulo Simões, seguida da palestra “Guerreiro Ramos: um intelectual negro e suas contribuições para o campo da Administração Pública brasileira”, ministrada por Iverson Medeiros Pereira. A última palestra da noite será proferida pela professora Cristian Sales (UNEB), com o tema “Epistemicídio de intelectuais negros e afrodiaspóricos”. 

A segunda noite terá participação das professora Karine Oliveira (UFBA) que tratará do tema “ Interseccionalidade e Políticas Públicas” e Clara Marinho, com o tema “ Notas para uma nova geração de políticas antirracistas”. Já no última dia os temas abordados serão “A importância do Neabi para o Campus Arapiraca, com a professora Marli Araújo; “Representatividade: entre a desconstrução de padrões e a afirmação”, com o professor Walter Pinto Júnior (Gerente Central de Projetos, na Prefeitura de Salvador) e “Ação afirmativa e população negra na educação superior: acesso e perfil discente”, com a professora Tatiana Dias Silva (IPEA). 

A atividade conta com apoio do Centro Acadêmico de Administração Pública, Gestão Professor Luiz de Deus.