Alunos da ETA apresentam adaptações de obras de Graciliano Ramos

Seis apresentações estão sendo transmitidas no YouTube, como forma de conclusão do curso de Arte Dramática

Por Pei Shung Fon - estudante de Relações Públicas
- Atualizado em

Alunos do quarto período do curso de Arte Dramática da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas apresentam O Fuxico de Graça, seis adaptações das obras do escritor Graciliano Ramos. As encenações fazem parte da atividade de conclusão de curso e adentram na complexidade humana e nas grafias de vida do povo alagoano.

As apresentações audiovisuais começaram na quarta (29) e se encerram hoje (30), com três adaptações em cada dia, com transmissão gratuita pelo canal da ETA no YouTube e disponível pelo link.

A turma deste quarto módulo está sendo a primeira a apresentar uma conclusão de curso no formato on-line, e suas adaptações seguem a técnica de etudes, baseada no sistema de Stanislavski, sob orientação da professora Carla Antonello, do curso técnico em Teatro da ETA, e coordenadora do Laboratório de Estudo e Pesquisa de Processos de Encenação (Leppe) da Ufal e registrado no CNPq.

As adaptações são divididas em dois episódios: o primeiro com O papagaio Falador, com o elenco Elaine Neto, Neto Portela e Pedrinho Maceió; A Terra dos Meninos Pelados foi adaptada por Clarice Costa (UFG) e Takaiún Correia (Ponto de Cultura Justina Goiânia-GO) e terá no elenco Laís Paiva, Juliana Sena e Regiane Rodrigues; e Moqueca, com Guto Delima.

No segundo episódio, Minsk, com o elenco Lanne Trindade, Thomas Harrisson, Fábio Cheshire e Bruno Olli; Duplo Paulo, com Darlan Neris; e Insônia, com Bárbara Noely e Wanessa Silva.

Sobre a ETA

A ETA é a maior instituição pública de educação profissional e tecnológica em artes no Estado de Alagoas. Há 30 anos vem formando profissionais capacitados para o mercado de trabalho e desenvolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão durante toda a trajetória dos cursos.

Além de Arte Dramática, a Escola oferece mais 11 cursos: Dança, Música - Canto [erudito e popular] e Instrumentos [Clarinete, Percussão, Piano, Saxofone, Viola, Violino e Violoncelo] e Produção de Moda.

A ETA está instalada ao lado do Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, Centro de Maceió. Saiba mais clicando aqui.