Começa nesta terça-feira Webinário Contábil sobre Vivência do Futuro Contador

Evento de extensão é gratuito e começa nesta terça-feira,31
Por Jacqueline Freire - jornalista
30/08/2021 15h49 - Atualizado em 30/08/2021 às 15h55

O Centro Acadêmico de Ciências Contábeis (Cacic) promove a partir desta terça-feira, 31 de agosto, o Webinário Contábil, evento que tem como tema central A Vivência do Futuro Contador. As atividades, que seguem nos dias 1º e 2 de setembro, fazem parte de um projeto de extensão coordenado pela professora  Márcia Omena. 

O evento é totalmente gratuito e para participar, basta realizar inscrição no link. Podem participar todos os interessados no tema, sejam estudantes da Ufal ou não. Segundo Sílvio Ricardo, secretário geral e diretor de eventos, o objetivo geral é apresentar à comunidade acadêmica um recorte da vivência de profissionais, debatendo sobre os impactos da pandemia no trabalho contábil, a relação das tecnologias da informação no cotidiano do profissional contábil e a atuação do contador no âmbito econômico digital. 

“O destaque maior será voltado mais para a área tecnológica. Por se tratar de um evento virtual, e com palestras que abordam o uso da tecnologia na nossa profissão, em diversas áreas, principalmente, nesse período de pandemia. Acreditamos que a tecnologia será o diferencial das palestras, visto que a realidade dos profissionais contábeis, que antes mesmo da pandemia já eram usuários da tecnologia para uma maior facilidade, agilidade e simplicidade nos seus devidos locais de trabalho. Entretanto, foram de certa forma ‘obrigados’ a ter uma completa atualização, no que se refere a forma de trabalho, mostrando que podemos sim, ser atualizados e não perder a essência da profissão Contábil e nem ficar para trás se comparado a diversas outras profissões”, afirma. 

A programação será exibida sempre a partir das 19h e serão discutidos temas como os desafios do profissional de Contabilidade, a importância da tecnologia para a profissão e economia digital. “A expectativa é que os alunos do curso de Ciências Contábeis obtenham uma visão ampla sobre o uso de ferramentas digitais pelos contadores, potencializado pelo impacto da pandemia de covid-19, e que o compartilhamento do conhecimento e das experiências dos palestrantes contribuam com a inserção dos alunos na área contábil”, diz. 

Confira mais informações no Instagram do evento.