Tiago Mondo e Joice Lavandoski participam de evento sobre Turismo

Será na sexta-feira, dia 20, com o tema avaliação da qualidade em serviços turísticos; inscrições seguem abertas
Por Ascom Ufal
17/08/2021 15h24 - Atualizado em 17/08/2021 às 17h42

Promovido pelo curso de Turismo da Unidade de Penedo, o ciclo de palestras sobre Gestão para Excelência do Turismo traz, no próximo dia 20 de agosto, às 15h, os pesquisadores Tiago Mondo e Joice Lavandoski. Eles vão apresentar o tema Avaliação da Qualidade em Serviços Turísticos: O Protocolo Tourqual.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sistema Acadêmico da Ufal, o Sigaa, ou por este formulário. A palestra será transmitida pelo Google Meet, portanto as vagas são limitadas.

A atividade é destinada a estudantes de Turismo e profissionais que atuam nos setores ligados ao campo de Turismo e Hospitalidade, interessados na excelência da prestação de serviços de hospitalidade e na experiência do turista-consumidor. O evento tem a organização dos professores Sandro Medeiros, Susane Gomes e Valber Gregory.

Os palestrantes

Tiago Mondo é graduado em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí e em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina, doutor em Administração na UFSC e é pós-doutor em Turismo pela UFPR. Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) e pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas de Marketing (Gepem) da Udesc, e líder pesquisador do Grupo de Pesquisa em Gestão do Turismo (GPGTUR) do IFSC. Criador do Tourqual, o único modelo testado, validado e registrado de avaliação da qualidade de serviços turísticos.

Joice Lavandoski é mestre e doutora em Turismo, professora no curso de Turismo da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), vinculada ao Departamento de Turismo e Patrimônio (Detur). Atua nos grupos de pesquisa: Pesquisas Interdisciplinares em Turismo e Cidades, na linha Turismo, cultura e cidades; Turismo e Geografi-cidades, na linha Turismo científico, ambos da Unirio; Turismo, Gestão e Desenvolvimento Regional, na linha Enoturismo, paisagem e patrimônio, vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS-BG). É também professora colaboradora no Programa de Pós-graduação em Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), na linha de pesquisa Turismo, cultura e ambiente.