Segunda edição do Congresso AMARmentar acontece nesta quinta-feira

A atividade celebra a Semana Mundial do Aleitamento Materno
Por Lenilda Luna - jornalista
05/08/2021 09h54

Acontece nesta quinta-feira (5), 19h, o 2º Congresso online AMARmentar, em comemoração à semana mundial do aleitamento materno. A atividade será transmitida ao vivo pelo canal da Ufal no Youtube e tem como tema: Proteger a amamentação: uma responsabilidade compartilhada. 

 A organizadora do evento é a nutricionista Mônica Assunção, chefe da Unidade de Gerenciamento das Atividades de Pós-graduação do HU e docente da Faculdade de Nutrição. “Este mês é chamado de Agosto Dourado para simbolizar o incentivo à amamentação. No Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), temos várias iniciativas nesse sentido”, ressalta Mônica. 

Outro objetivo importante nesta ação, é divulgar o Banco de Leite do Hospital Universitário, que promove a assistência às mães que não conseguem amamentar. A doação de leite alimenta os bebês internados na UTI e UCI neonatais do Hospital. O serviço realiza o processamento e controle de qualidade do leite e recebe apoio técnico, por meio de capacitações da Rede Nacional de Bancos de Leite Humano e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

Faça sua inscrição aqui.

Interessadas em doar podem ligar para o (82) 3202- 3945, para receber orientações sobre como realizar a doação. A doadora precisa preencher alguns pré-requisitos, como ter exames laboratoriais realizados durante o pré-natal e estar com a saúde em dia. Caso não tenha recipiente de vidro de tampa rosqueada, como de café solúvel, adequado para depositar o alimento, o Hospital também disponibiliza o frasco.