Sarau digital realizado pelo Instituto de Psicologia celebra Dia do Estudante

O evento Café com Saudade acontece nesta quarta-feira (11)
Por Izadora Garcia - relações públicas
10/08/2021 14h36

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), o Centro Acadêmico de Psicologia UFAL e o Coletivo Qualidade de Vida Acadêmica (QVA) promovem um sarau digital em comemoração ao Dia do Estudante, nesta quarta-feira (11), a partir das 17h. O Café com Saudade tem por objetivo promover um momento dedicado à saúde socioemocional entre os participantes e reforçar vínculos afetivos necessários como suporte ao enfrentamento do contexto de pandemia. A atividade é aberta a docentes e técnicos e para participar, basta acessar o link : meet.google.com/wsg-uggk-hre, no dia e horário do evento.

“Há quase um ano e meio, os estudantes estão privados de conviver presencialmente com seus colegas, professores e com a Universidade como todo. A proposta é fazer de fato ‘uma pausa para o café’, que culminará com um brinde simbólico coletivo”, explicou Everton Calado, psicólogo da Universidade.

O evento deve durar aproximadamente 1h e contará com uma programação cheia de surpresas e atividades culturais. A ideia é fazer uma pequena virada cultural online, com música, poesia e pequenas exposições artísticas. Interessados podem fazer suas contribuições enviando suas apresentações para o e-mail spaufal@gmail ou pelos perfis @qvaoficial ou @capsiufal no Instagram.

Segundo Beatriz Rocha, discente de Psicologia e membro do Centro Acadêmico Carolina Maria de Jesus (CAPsi), o evento é uma forma de promover o acolhimento, deixado de lado durante o período letivo remoto. “O CA entende a importância desses momentos de acolhimento e trocas como parte essencial da universidade. Essas atividades foram esquecidas devido ao cenário pandêmico e em nome das burocracias que nos consomem. Com esse evento tentamos resgatar um pouco desse afeto”, explicou.

O Sarau Digital, que tem o apoio da Direção do Instituto de Psicologia (IP) e da Coordenação do Curso de Psicologia, contará com a presença de discentes de várias unidades e será aberto para toda a Universidade.